Educação e Difusão




O Genoma USP nas redes sociais

O Genoma USP nas redes sociais

Compartilhe esta página:



O  Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco possui uma equipe de difusão que produz conteúdo de divulgação científica para as mídias sociais. YouTube, Facebook e Instagram são as principais mídias nas quais o conteúdo é veiculado, sob o nome de Genoma USP. O objetivo é levar ao público informação sobre ciência, com foco em genética, e aproximá-lo dos cientistas do Genoma USP e das pesquisas por eles desenvolvidas.

 

YouTube: 
www.youtube.com/c/GenomaUSP

No YouTube, há vídeos em cinco formatos: "ABC Genoma", composto por séries de vídeos sobre temas específicos como Câncer e Testes Genéticos, abordados desde seus aspectos mais básicos até os mais especializados; "Direto do Genoma", traz para o público notícias sobre as pesquisas desenvolvidas do GenomaUSP; "Fala Geneticista", apresenta geneticistas do Genoma USP discorrendo sobre uma variedade de questões relacionadas à genética; "Especiais", com vídeos sobre projetos e datas comemorativas, e  "Cursos", workshops e palestras, que ocorreram no Genoma USP.

 

Instagram: 
www.instagram.com/genoma.usp/

No Instagram são divulgados os vídeos do canal do Genoma USP no YouTube e também posts sobre temas relacionados às atividades do Genoma USP, como doenças genéticas e também conceitos básicos. Nos Stories, existe o formato "Vida de Laboratório", que abre as portas dos laboratórios para o público. Jovens cientistas, estudantes de iniciação científica e pós-graduandos, mostram a rotina das pesquisas, geralmente com leveza e bom humor.

 

Facebook: 
www.facebook.com/genomaUSP/

No Facebook são divulgados os vídeos do Canal Genoma USP no YouTube, os posts do Instagram e os conteúdos sobre as pesquisas do Genoma USP que aparecem em mídias jornalísticas.

O número de seguidores das mídias do Genoma USP segue crescendo e, em janeiro de 2020, corresponde a 11.795 seguidores no Facebook, 15,5 mil seguidores no Instagram e 2,94 mil inscritos no YouTube.

Equipe:
Andréa Grieco
Ana Luiza Dorigon de Matos Furlanetto
Bruna Vasconcellos Trench Fonseca
Mirelly Soares
Thiago Alegria

Coordenação: Eliana Dessen

 

 

Genoma USP - Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco
Rua do Matão - Travessa 13, n. 106
Cidade Universitária
05508-090 - São Paulo -SP
Telefones: (11) 3091-7966 / 3091-0878
WhatsApp, só para mensagem: (11) 94057-4021
Como chegar no Genoma USP