Normas

Normas gerais do serviço, submissão das amostras e utilização do serviço de micromanipulação

 

1. Acesso ao Serviço

1.1. Uma vez que não oferecemos o serviço de preparo das amostras, o pesquisador interessado em utilizar a plataforma de micromanipulação deve inicialmente entrar em contato com a empresa Eppendorf para planejar seu experimento e comprar todos os reagentes necessários para preparo das amostras antes, durante e depois da utilização da plataforma de micromanipulação

1.2. A seguir, o pesquisador deve entrar em contato com o responsável por este Serviço para que se possa fazer o planejamento e agendamento do equipamento (Patrícia Semedo). Este contato pode ser por e-mail pelo telefone (11) 2648-8342.

1.3. Após a aprovação do serviço por e-mail ou telefone, o usuário deve preencher o Cadastro de Cliente disponível no nosso site. As informações cadastrais serão utilizadas somente para o nosso serviço, não sendo divulgadas para nenhuma outra instituição ou pessoa interessada.

1.4. Em seguida o usuário deve preencher o Formulário para a Requisição de utilização do equipamento (disponível no link "envio das amostras"). Vale lembrar que: Formulários para a Requisição de Serviço somente poderão ser enviados após o cadastramento do cliente e recebimento da confirmação do cadastro via e-mail.

1.5. Os serviços prestados são cobrados. Seus valores são calculados com base nos custos operacionais e materiais necessários para a manutenção dos mesmos. Os preços terão uma diferenciação, segundo a classe e origem do pesquisador. Os recursos recebidos pelo CEGH-CEL são revertidos para a compra de material de consumo, pagamento do corpo técnico e manutenção dos equipamentos.

 
2. Utilização

2.1. Cada usuário/cliente é responsável pela preparação das amostras, prover reagentes necessários para o procedimento de micromanipulação e pelos reagentes necessários para o acondicionamento final da amostra, congelamento, cultura, etc.

2.2. O pesquisador/cliente deve adquirir os reagentes para a manipulação do próprio material. Os fornecedores (Eppendorf e Sigma) podem oferecer treinamento para o preparo destas amostras.

2.3. A entrega das amostras para a micromanipulação deverá ser feita pessoalmente no setor de Micromanipulação do CEGH-CEL para o responsável pelo serviço – Patrícia Semedo (endereço no site). O dia e horário da entrega serão definidos e enviados por e-mail no momento da contratação entre o responsável pelo serviço e o usuário. As datas para execução dos experimentos serão previamente agendadas caso a caso.

2.4. O material a ser micromanipulado não pode apresentar contaminação por bactérias, fungos e/ou por micoplasma. Será solicitado no formulário de utilização do equipamento a comprovação de resultado negativo por PCR da presença de micoplasma no material.

2.5. Importante: nossa equipe não conta com um grupo de suporte para cultura celular. Portanto o processamento de amostras deve ser realizado pelo próprio usuário.

2.6. Solicitamos aos clientes/usuários do Equipamento Multiusuário que insiram em suas publicações de pesquisa (artigos em periódicos, teses, dissertações, papers etc.) os agradecimentos pela utilização dos serviços do CEGH-CEL (Setor de Genômica para Multiusuários do CEGH-CEL) e da agência de fomento que possibilitou a aquisição do equipamento (FAPESP).

 
3. Manipulação

3.1. O equipamento será manuseado apenas pelos técnicos que possuem treinamento do CEGH-CEL, certificado pela empresa Eppendorf, ou pessoal treinados pelos técnicos do CEGH-CEL.

3.2. O usuário deverá estar presente durante o processo de micromanipulação para auxiliar, por ventura, os técnicos do CEGH-CEL de acordo com os objetivos da pesquisa.

 

 

 

Para mais informações ou acesso aos formulários, click nos links abaixo: