Array Genômico (Array-CGH e SNP-Array)

Genética da doença: 

 

Indicações

  • ARRAY GENÔMICO  é a  primeira linha de investigação de teste pós-natal para indivíduos com anomalias múltiplas que não caracterizam síndromes genéticas conhecidas, para indivíduos não sindrômicos com atraso de desenvolvimento e/ou deficiência mental e para indivíduos com manifestações do espectro autista (recomendação do American College of Medical Genetics).
     
  • Investigação adicional, em indivíduos que se enquadrem nas mesmas condições descritas acima e que tenham apresentado cariótipo normal por citogenética convencional, dada a resolução superior do teste de Array Genômico quando comparada à do cariótipo para detecção de alterações submicroscópicas.
     
  • Caracterização molecular de rearranjos cromossômicos de ganhos e perdas previamente detectados por outros métodos, visando delimitação de tamanho, mapeamento de pontos de quebra e identificação de genes afetados.
     
  •  Investigação de perdas e ganhos de segmentos submicroscópicos em rearranjos cromossômicos aparentemente balanceados (como translocações equilibradas e inversões), previamente identificados por citogenética clássica.

 

Consulta / Contato: 

Para realização do exame, marcar por telefone com Paula. Os testes são realizados na Deoxi Biotecnologia.

Telefones: (11) 2144-0831/ (18) 99768-0373

E-mail: geneticahumana@deoxi.com.br 

Responsável: Dra. Carla Rosenberg