Identidade visual

 

   
  Antigo   Novo

 

Desde a sua criação, por volta da segunda metade da década de 2000, o antigo logotipo do Genoma vinha apresentando problemas nas aplicações gráficas por meio digital como impresso. Além disso, o logotipo já não atendia todos os elementos conceituais de um Centro de pesquisa mais complexo do que quando foi criado. 

A reformulação do antigo logotipo tornou-se necessária para ampliar o nosso reposicionamento na área de genética,  modernizar a nossa imagem junto ao público e  atingir a qualidade de aplicação do logotipo para os diversos suportes.

A nova identidade visual do Genoma foi pensada a partir da relação da pesquisa genética de ponta com atendimento humanizado, características deste Centro.

Laboratório e atendimento, pesquisa e ética são representados na proposta de um símbolo que representa o elemento da pesquisa – o DNA – quanto a figura humana, assim trazendo a ideia de aproximação com pacientes, o respeito e a ética.
As cores propostas somam-se a todos os elementos a remetem a imagens de microscopia.

Educação e difusão são representadas na marca pelo desenho  da lógica modular de uma fita de DNA.

 

 

Genoma: Manual da marca e logotipo (para download)

O Manual da Marca é um importante documento técnico que visa preservar a uniformidade e coerência da aplicação e uso do logotipo nas diversas formas de comunicação, mantendo suas propriedades visuais, identificação e garantia de seu reconhecimento, independentemente da plataforma em que ele for aplicado.

O logotipo é uma espécie de assinatura da instituição e traduz seus valores e personalidade. Logotipo vem da junção das palavras gregas “logos “que significa conceito e “typos” que significa símbolo ou figura. Assim logotipo significa símbolo visual de um conceito

 

 

Importante: Recomendamos a consulta do nosso Manual antes da utilização do novo logotipo do Genoma. Ele indicará como o logotipo deve ou não deve ser aplicado. Caso necessite de arquivo em alta resolução, ele deve ser solcitado por e-mail.

 

Dúvida quanto a utilização: Escreva para martinha@usp.br