Zika elimina tumor

Estudo  publicado  na revista Cancer Research, neste último dia 26 de abril, mostrou que um modelo vivo pode ser usado  para tratamento de tumores humanos agressivos.

Há três anos, quando este Centro começou a  pesquisa sobre bebês com microcefalia,  com o tempo observou-se  que os vírus da zika tinham preferência por células que dão origem a neurônios. Isso animou os pesquisadores, pois abre a possibilidade do  zika ser usado como terapia para alguns tumores do sistema nervoso.

Nesta pesquisa estiveram envolvidos membros deste Centro de Pesquisa sobre Genoma Humano e Células-tronco (CEGH-CEL) e colaboração de pesquisadores do Instituto Butantan, da Unifesp - Universidade Federal de São Paulo e do LNBio - Laboratório Nacional de Biociências.

Repercussão na mídia:

Agencia Fapesp