Projeto 80+ na mídia

Foi publicada mais uma notícia sobre o nosso projeto 80+. Ele teve início em 2010, diante da perspectiva da ampliação do número de idosos e a relação da sua qualidade de vida e saúde.  A iniciativa  partiu de Mayana Zatz e começou com a seguinte questão: “Se todos vão envelhecer mais, queremos saber o que faz as pessoas envelhecerem de forma saudável”.  A notícia apresenta uma ampla exposição do projeto, a parceria como projeto Sabe da Faculdade de Saúde Pública da USP  e a participação na pesquisa do doutorando e biológo Michel Naslavsky, também vinculado ao CEGH-CEL.
 
O projeto 80+ está bem de acordo com o seu tempo e o futuro, pois segundo projeções do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que, por volta de 2040, a parcela da população do País com idade de 60 anos ou mais será superior aos que terá até 20 anos. As projeções chegaram até 2060, quando os idosos representarão um terço do total dos brasileiros. 

A referida  notícia publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo tem o título “Pesquisas ampliam conhecimento sobre saúde do idoso em SP”.  

 

 

Saiba mais sobre o Projeto 80+ 

Projeto que estuda DNA de idosos vê relação entre educação e longevidade (Folha de S.Paulo - 16/08/2015)

 

 

18/09/2015