Exposições para despertar o interesse pela ciência

Na última segunda-feira, dia 17 de agosto, o CEGH-CEL em parceria com a Diretoria de Ensino de Osasco, abriram as exposições  “Célula Gigante” e “Luz e Vida”, ambas  dentro do Osasco Plaza Shopping.    O período de duração vai do dia 17 a 21 de agosto.
As duas exposições estão montadas dentro do mesmo espaço do shopping.   Os visitantes serão  acompanhados por monitores treinados para orientar cada etapa da visita.
 O acesso ao espaço das exposições é  livre e gratuito.  As visitas das escolas são previamente agendadas.

Os projetos da exposição
A  “Célula Gigante” possui um tamanho de 40m2, representando o interior de uma célula  amplificada em 130 mil vezes,  permitindo que o visitante  tenha a experiência de saber como seria uma célula por dentro, sua estrutura, as funções e a sua importância para a vida.
A exposição “Luz e Vida” faz parte do “A USP Vai a sua Escola II”, projeto do setor Educação e Difusão do CEGH-CEL.  No “Luz e Vida” o visitante interage  com uma série de objetos e painéis  eletrônicos  nas áreas de Física e Biologia. Na interação o monitor incentiva a observação dos materiais questionando cada aspecto que possa ter chamado mais a atenção.

Concurso de fotografia
Aproveitando a comemoração do Ano Internacional da Luz – 2015,  o Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Osasco apresenta, junto das duas exposições,   a mostra das fotografias finalistas do “Concurso  de Fotografia Luz e Vida”,  dirigido aos alunos das escolas jurisdicionadas à DERO e sob orientação dos professores e gestores.   O intuito das fotos é mostrar o papel que a luz e as tecnologias desempenham no dia a dia.
Um júri presencial e virtual elegerá a melhor foto no próximo dia 20 de agosto.

mrcm/19/08/2015