Estudo sobre Zika e Tumor é capa na Cancer Research

Em abril o site da  Cancer Research publicou o estudo sobre o Zika vírus para tratamento de tumores humanos agressivos do sistema central, agora em junho, o estudo foi capa da revista Cancer Research, demostrando o grande impacto desta pesquisa na área científica.

A revista Cancer Research  é uma revista científica da Associação Americana paraa Pesquisa do Câncer (AACR), criada em 1941, que abrange pesquisas relacionadas sobre todos os aspectos do câncer. De acordo com o Journal Citation Report® (JCR; Clarivate Analytics 2017), as publicações AACR são classificadas entre as revistas mais influentes em pesquisa e medicina oncológica.

Este  estudo tem Mayana Zatz como coordenadora ao lado de Oswaldo Keith Okamoto, ambos do Centro de Pesquisa sobre Genoma Humano e Células-Tronco (IB-USP). São parceiros e colaboradores  os pesquisadores do Instituto Butantan, do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A pesquisa em camundongos com tumores em estágio avançado, consistiu em injetar um agente patogênico no encéfalo do animal. Os resultados foram animadores, pois houve deste diminuição do tumor até casos de sua completa eliminação.

Para acessar o artigo da Cancer Research, click AQUI.

25/06/2018