Parcerias com Diretorias de Ensino

A parceria com a Diretoria de Ensino Norte 2 vigorou entre final de 2006 e 2012. Atualmente, duas Diretorias de Ensino regionais são parceiras do Centro de Pesquisa sobre Genoma Humano e Células-Tronco: a de Osasco, iniciada em 2010, e a de Itapecerica da Serra, iniciada em 2013.

São objetivos das parcerias com as Diretorias de Ensino:

• Explorar e desenvolver o potencial de criativo dos professores e instruí-los para a realização desta tarefa em sala de aula.

• Fornecer material de apoio instrucional e intelectual para a realização de aulas práticas e outras metodologias capazes de eleger o aluno como agente da aprendizagem.

• Incrementar o acervo de material instrucional da escola com relação ao conteúdo de Biologia Celular e Molecular.

• Despertar, no aluno, interesse pela atividade de pesquisa. Instrumentos Debates, oficinas, simulações, discussões; empréstimo de kits de materiais instrucionais para utilização em sala de aula; criação de um acervo para o professor, de materiais didáticos de apoio e de educação continuada; Feira de Biologia, Fórum na internet.

Instrumentos

Projetos desta parceria