Notícias

05.10.2018

Genoma lança novos canais de divulgação nas mídias sociais

 

Hoje, 05/10/2018, o CEGH-CEL lança oficialmente seu novo canal de divulgação "Por dentro do genoma" no Facebook e no Youtube, com o vídeo "Por que aprender genética?". Depois de realizar projetos educativos de sucesso que beneficiam cerca de 40 mil alunos por ano, a área de Difusão busca agora atrair um público ainda mais amplo por meio de vídeos e das mídias sociais. 

Nosso canal do YouTube já conta com dois formatos: Direto do Genoma, com reportagens no estilo youtuber, e Fala, geneticista!, com entrevistas em estúdio com professores do IB/CEGH-CEL. Em breve, teremos mais novidades, inclusive vídeos produzidos pelos próprios pesquisadores. 

Nosso maior desafio é estabelecer um canal de comunicação entre os pesquisadores e o público, apresentando de forma atrativa o trabalho do Centro.

Convidamos a todos para nos curtir e seguir:

 

 
     

 

 

05/10/2018

18.07.2018

Eliana Dessem, coordenadora de Educação e Difusão ao lado de Mayana Zatz, diretora do CEGH

 

O Prêmio Cláudia, neste ano na 23º edição, é a maior e mais importante premiação feminina da América Latina. Ele foi criado com o propósito de valorizar e chamar a atenção para as mulheres que então empenhadas em projetos de impacto  que façam a diferença na construção do país.

Nesta edição concorre, na categoria Ciências, a professora Eliana Dessen, a coordenadora de Educação e Difusão do CEGH - Centro de Pesquisa sobre Genoma Humano e Células-Tronco do IB-USP.

A votação ainda está aberta pelo site da revista Cláudia. Abaixo o link.

https://claudia.abril.com.br/tudo-sobre/premio-claudia/  

 

18/07/2018

25.06.2018
          

 

Em abril o site da  Cancer Research publicou o estudo sobre o Zika vírus para tratamento de tumores humanos agressivos do sistema central, agora em junho, o estudo foi capa da revista Cancer Research, demostrando o grande impacto desta pesquisa na área científica.

A revista Cancer Research  é uma revista científica da Associação Americana paraa Pesquisa do Câncer (AACR), criada em 1941, que abrange pesquisas relacionadas sobre todos os aspectos do câncer. De acordo com o Journal Citation Report® (JCR; Clarivate Analytics 2017), as publicações AACR são classificadas entre as revistas mais influentes em pesquisa e medicina oncológica.

Este  estudo tem Mayana Zatz como coordenadora ao lado de Oswaldo Keith Okamoto, ambos do Centro de Pesquisa sobre Genoma Humano e Células-Tronco (IB-USP). São parceiros e colaboradores  os pesquisadores do Instituto Butantan, do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A pesquisa em camundongos com tumores em estágio avançado, consistiu em injetar um agente patogênico no encéfalo do animal. Os resultados foram animadores, pois houve deste diminuição do tumor até casos de sua completa eliminação.  

Para acessar o artigo da Cancer Research, click AQUI.

 

 

25/06/2018

Pages