Nossos projetos

O objetivo principal do programa de difusão/educação do Centro de Pesquisas sobre o Genoma Humano e Células-Tronco é tornar a Genética mais acessível à sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de uma postura crítica e independente inerente a todo cidadão consciente de seus deveres e obrigações.

O impacto da Genética na vida moderna é de tal ordem que é essencial que as pessoas leigas estejam familiarizadas com sua natureza, métodos, processos e conceitos fundamentais. Além de implantar ações que coloquem os geneticistas em comunicação com
profissionais de várias áreas de atuação, os alvos prioritários do programa são os professores e alunos de Ensino Médio.

Participam do programa de difusão/educação membros da Universidade de São Paulo, docentes, pós-graduandos e graduandos, escolas públicas do estado e da prefeitura e organizações governamentais.
Além de cursos, seminários, palestras, entrevistas em diferentes mídias, produção de materiais didáticos e participações em eventos de difusão científica o Centro de Pesquisas sobre o Genoma Humano e Células-Tronco concebeu os
seguintes projetos:
 

 

Outros Projetos