Envio de amostras

As amostras podem ser entregues pessoalmente ou através de serviços de correio expresso como Sedex, FedEX ou outros.

Envie as amostras para o seguinte endereço:

Centro de Pesquisas sobre o Genoma Humano e Células-Tronco
Instituto de Biociências – Universidade de São Paulo
Setor de Sequenciamento de DNA
Rua do Matão – Travessa 13, número 106
Cidade Universitária – São Paulo – SP
CEP 05508-090

Amostras entregues pessoalmente podem ser trazidas em um isopor com gelo picado. Caso sejam entregues pelo serviço de correio expresso, devem ser acondicionadas em um isopor com embalagens de gelo reciclável. Não utilizar gelo comum ou gelo seco.

Identificação dos tubos:

– Identifique os tubos com a amostra da seguinte maneira:
Escreva suas iniciais (em geral 2 ou 3) seguidas de um traço e do número da amostra, começando pelo número 1 ( a enumeração deve ser sequencial)
Exemplo: Se Maria Rita Passos quiser enviar quatro amostras para serem sequenciadas, ela deverá nomear os tubos como MRP-1, MRP-2, MRP-3 e MRP-4.

Para clientes da opção A – as amostras devem ser enviadas já precipitadas e secas (enviar as amostras em tubos de 0,2mL ou placas de 96 seladas).

Para clientes da opção B – As amostras deverão ser enviadas em tubos de 0,2mL já misturadas com seu respectivo primer a ser usado na reação de sequenciamento. Para cada reação de sequenciamento a ser feita, devem ser enviados 5uL de amostra já na concentração ideal acrescidos de 2,5uL de primer a 5uM (total: 7,5uL por tubo).

Lembramos aos clientes que as amostras somente poderão ser enviadas após ser efetuado o cadastramento do cliente e após o envio do formulário de requerimento de serviço juntamente com a foto do gel de quantificação. Envie a foto do gel de quantificação descrevendo como foram aplicadas as amostras (quantos uL de plasmídio/PCR e de Mass Ladder foram aplicados no gel) e também qual a concentração de cada uma delas em ng/uL. Após recebermos seu requerimento, uma resposta será enviada por e-mail descrevendo as quantidades de materiais que devem ser enviados, bem como concentração e tamanho dos tubos. Somente após o cliente receber essa resposta é que as amostras poderão ser enviadas para nós.

Todas as amostras serão descartadas após 4 semanas da data do sequenciamento, por impossibilidade de estocagem.

Dentro desse prazo de 4 semanas, as amostras somente serão devolvidas se a retirada for feita diretamente no Centro de Pesquisas sobre o Genoma Humano e Células-Tronco, mediante aviso prévio. As amostras não serão enviadas de volta por nenhum tipo de serviço de entregas, como correios e similares.